エルゴプラクシー


Paranoid Android - Ergo Proxy




Please could you stop the noise, I'm trying to get some rest
From all the unborn chicken voices in my head
What's that...? (I may be paranoid, but not an android)
What's that...? (I may be paranoid, but not an android)
When I am king, you will be first against the wall
With your opinion which is of no consequence at all
What's that...? (I may be paranoid, but no android)
What's that...? (I may be paranoid, but no android)
Ambition makes you look pretty ugly
Kicking and squealing gucci little piggy
You don't remember
You don't remember
Why don't you remember my name?
Off with his head, man
Off with his head, man
Why don't you remember my name?
I guess he does....
Rain down, rain down
Come on rain down on me
From a great height
From a great height... height...
Rain down, rain down
Come on rain down on me
From a great height
From a great height... height...
Rain down, rain down
Come on rain down on me
TThat's it, sir
You're leaving
The crackle of pigskin
The dust and the screaming
The yuppies networking
The panic, the vomit
The panic, the vomit
God loves his children, God loves his children, yeah!



Kiri - Ergo Proxy

You complete my fate
The world unwinds inside of me
You complete my fate
The halo crawls away
You repeat my fate
Rewinding all we can
You refill my place
You refill my place
Come and save me
Come and save me
You complete my fate
The heavens stroll inside of me
You repeat my fate
Revealing who we are
You refill my place
You refill my place
Come and save me
Come and save me
Believe in me
Drink the wine
Take my hand
Fill me up
Believe in me
Drink the wine
Take my hand
Let me follow




















Do mesmo criador de Cowboy Bebop e Samurai Champloo, Ergo Proxy é um anime que incita cada vez mais a curiosidade do espectador. Conheça um pouco dessa vibrante aventura e veja se é capaz de não se viciar!














sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Avatar ~ Dedicado à Gabriel Rovatti.

AVATAR


Biografia

Avatar: A Lenda de Aang (Avatar: The Legend of Aang), é uma série de animação criada por Michael Dante Dimartino e Bryan Konietzko, para a Nickelodeon.A série passa-se em um mundo fictício influenciado pelas artes marciais asiáticas, mescladas à magias elementais. Conta as aventuras de Aang, o último sucessor de uma longa linhagem de Avatares. Ele e seus amigos tem a missão de salvar o mundo dos ataques da Nação do Fogo, que quer dominar todo o mundo.A série é estruturada na forma de "livros": cada episódio da animação se torna um "capítulo" e cada temporada um "livro" diferente.


Sua primeira exibição foi planejada para Novembro de 2004, mas foi ao ar pela primeira vez somente no dia 21 de Fevereiro de 2005 no Estados Unidos pela Nickelodeon. O último episódio apresentado foi lançado em 19 de Julho de 2008.O programa recebeu grande aceitação do público entre 6 a 11 anos, tendo o auge de 4,4 milhões de telespectadores em um de seus episódios em 2006.
 
O "Avatar" é o único ser deste mundo fictício que tem controle sobre todos os quatro elementos da natureza. Estes poderes surpreendentes ainda são pequenos diante de sua capacidade de se contactar com o mundo espiritual e de receber orientação de todos os avatares anteriores. A missão do Avatar é manter e proteger o equilíbrio no mundo.O surgimento do “Espírito Avatar” segue um ciclo de reencarnação que corresponde a esta ordem: "Nômades do Ar", "Tribo da Água", "Reino da Terra" e "Nação do Fogo".Pela teoria da reencarnação, somente um avatar pode existir por vez, tanto que após a morte de Roku, Avatar do Fogo, logo em seguida Aang nasce, mantendo o ciclo vivo. Devido a esse ciclo de reencarnações, o avatar possui um conhecimento em potencial vastíssimo, onde a própria mente do avatar desconhece donde vem. Apenas se Aang morrer, poderá nascer de novo para substituir sua última manifestação e prosseguir a missão de manter a paz no mundo.Além de poder dominar a Água, a Terra, o Fogo e o Ar, o Avatar ainda possui um poder: O único ser vivente que ainda tem a capacidade de dobrar o espírito das pessoas.




História do Filme


Em 1977, o primeiro Star Wars mudou o modo de fazer cinema. Para o bem ou para o mal, a aventura estelar de George Lucas foi um marco de narrativa e, principalmente, tecnologia, merchandising e mitologia cinematográfica, fazendo a indústria passar por uma transição que abalou a visão de todos os envolvidos e apaixonados pela sétima arte do lado de lá e de cá da tela. Em 2009, Avatar (Avatar, 2009) é instituído como um marco semelhante.



A aventura estelar de James Cameron evolui a narrativa, mostrando que o 3-D é uma ferramenta para mudar a percepção e, consequentemente, a linguagem. Mais: O filme joga a tecnologia digital em outro patamar, ao criar uma câmera virtual, que reproduz personagens e o mundo fantástico imaginado pelo cineasta numa simples olhada na lente. Sem falar que Cameron ignora a onda das adaptações de quadrinhos, séries, desenhos, além de remakes e prequels, para apostar numa história original, que ninguém leu ou sabe como vai terminar. Produtos licenciados? Bom, isso não tem tanta importância para o público, mas certamente sustenta a indústria. E acho que ainda veremos muitos bonequinhos azuis nas prateleiras das lojas de brinquedos pelos próximos anos.


Para começo de conversa, Avatar significa alívio e entusiasmo para aqueles que buscam (bom) escapismo numa sala de cinema. Bastou James Cameron fazer o filme mais rentável da História para que pudesse tocar o projeto que bem entendesse, sem o venenoso controle de Hollywood, que antes de ver Avatar nas telas, certamente gostaria de ter o cineasta rodando qualquer filme baseado em HQ, só para estampar no pôster a isca “do mesmo diretor de Titanic“.



Para fazer justiça ao filme revolucionário de Cameron, eu teria de escrever sobre Avatar até amanhã, mas levantarei somente as questões que merecem ser percebidas e respeitadas por todos os cinéfilos. Além de ser muito mais divertido que qualquer blockbuster lançado em 2009, Avatar é uma conquista cinematográfica em termos visuais. E não é nada gratuito neste quesito. Pelo contrário, tudo é muito orgânico no filme de Cameron, como se pudéssemos tocar qualquer coisa ou sentir o cheiro de tudo o que se passa na tela.

Aliado à imaginação de um novo mundo, novos personagens e novas realidades, Cameron sabe que não poderia fazer da mitologia de Avatar o seu playground pessoal, como fizeram os irmãos Wachowski, em Matrix. O segredo é básico, remete aos primóridos da sétima arte: A história precisa ser compreendida por todos. Cada um pode ter sua própria visão, claro, mas a mensagem precisa ser assimilada pela plateia. Agora, pegue tudo isso e aceite o convite de Cameron para entrar completamente no filme com um 3D jamais oferecido pelo cinema. Sem exageros, é como se estivéssemos dentro da tela.

Nunca houve uma experiência 3D como Avatar. Para os leigos, basta prestar um pouquinho de atenção na profundidade alcançada pelas lentes de Cameron em cada frame. Lembra quando Orson Welles mostrou que era possível explorar um campo visual maior e com mais profundidade de foco, em Cidadão Kane? Pois é. Agora, temos isso com o 3D. Não se trata apenas de uma nova forma de pôr a trama em cena. Com esta tecnologia, preenchendo toda a tela, Cameron destaca a própria narrativa.

A compreensão das cenas acontece conforme o espectador trabalha sua percepção, sendo obrigado a interpretar, na imagem produzida na tela, a tradução dramática da cena. Cameron coloca o espectador em um novo lugar, convidando-o a participar do processo de criação de Avatar. E o diretor facilita tudo ao fazer o espectador viajar e compreender um mundo inteiramente novo pelos olhos de seu protagonista, o marine Jake Sully (Sam Worthington), incapacitado em uma cadeira de rodas, que se redescobre no corpo de seu avatar – não vou explicar mais nada da trama, afinal não quero atrapalhar a sua experiência.

Só vou dizer que Cameron obviamente se inspira nos livros de Tolkien (O Senhor dos Anéis, O Hobbit, etc) e em Star Wars, de George Lucas, que por sua vez seguiu os mandamentos do filósofo Joseph Campbell dentro do campo da mitologia apresentada ao espectador/leitor por um homem comum, que vê sua vida virada de cabeça pra baixo ao entrar em um novo mundo, dominado por uma gigantesca luta entre o bem e o mal, onde terá papel fundamental no desfecho da guerra.

Além disso, Cameron aposta em tramas consagradas, como Pequeno Grande Homem, Lawrence da Arábia e Dança com Lobos para garantir a emoção de qualquer um que tenha coração ou daqueles que são apaixonados pela história do cinema. É, Avatar prova que James Cameron não é somente um estudioso da tecnologia explorada e desenvolvida por Meliès, Kubrick, Lucas, Spielberg e Peter Jackson, que como todos esses mágicos, põe a mão na massa. Cameron é um amante da evolução dos filmes em todos as categorias – pegando os melhores roteiros originais já feitos e condensando-os na tela em nome de uma completa imersão 100% visceral e emocional.

 

Além de se inspirar em tudo o que já foi feito de bom até aqui pelo cinema, Cameron enche seu filme de temas atuais. Um deles está no título. Quem é que não passa horas na internet com novas identidades, compartilhando experiências em chats, fóruns? E quanto aos games? No filme, há uma constante sensação de conflito entre o “velho” e o “novo”, o “certo” e o “errado”.



Cameron não esquece das devastações da fauna e da flora no planeta, com suas discussões climáticas, que viraram o milênio como uma das maiores preocupações da humanidade. Em Avatar, também percebemos uma pá de cal no caixão da Era Bush, na auto-crítica americana à conquista pela força e violência, desde o massacre dos índios feito pelos exércitos ianques e os mocinhos cowboys.



De certa forma, Avatar é um western, com todas os seus significados reais, que muitos filmes esquecem, assim como os livros de História. Traduz os problemas e as manias do momento e mostra uma luz no fim do túnel, fazendo com que todos lembrem dos valores básicos da vida, que nos trouxeram até aqui.



Feito na hora certa, unindo o útil ao agradável, Avatar não deixa de ser também um triunfo de James Cameron como diretor contador de histórias, afinal nada funcionaria se a trama não emocionasse e capturasse a plateia por rápidas duas horas e quarenta e poucos minutos.




Os olhos que se abrem no início de Avatar representam a plateia acompanhando um momento de transição do cinema. Na cena final, quando os nossos “novos olhos” se abrem, todos nós, junto com James Cameron, começamos a imaginar o futuro. Por tudo isso, boa sorte com seu próximo projeto, Cameron. Você vai precisar.
 
Depoimento Sobre o Filme
 
Letícia, criadora do Blog, voltado para os interesses :

  • Animes

  • Games

  • Personagens
Explica:

No momento, Avatar é  um filme completo e perfeito em todos os sentidos. A equipe inteira de James está de parabens . Assim  testemunhamos um novo passo na história da sétima arte. Para o bem ou para o mal.



                Avatar & Anime uma combinação perfeita!



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