Personagens
Ash Crimson (em japonês: アッシュ・クリムゾン, Kurimisoni Ashi?) É o personagem principal da quinta saga da série chamada "Tales of Ash". Ele primeiramente aparece em The King of Fighters 2003 no time dos heróis (composto por ele, Duo Lon e Shen Woo.[2] Também faz aparição no OVA "The King of Fighters: Another Day", mostrando ter uma relação com Elisabeth Blanctorche.
Ele pretende conquistar os 3 tesouros sagrados que pertencem a Kyo Kusanagi, Iori Yagami e Chizuru Kagura, mas sua intenção quanto à estes tesouros ainda não foi revelada.
Logo na sua primeira aparição, Ash consegue colocar seu plano em prática roubando o tesouro de Chizuru em KoF 2003.[3] No torneio seguinte, KoF XI, quando Iori foi possuído pelo sangue de Orochi e estava prestes a matar Kyo, Ash surge e, aparentemente, o derrota sem grande esforço. Logo em seguida, Ash é abordado pelo Rival Team e demonstra o poder de manifestar chamas púrpuras, evidenciando que ele havia roubado o tesouro sagrado de Iori no final do KYO & IORI TEAM. Sua saga será concluida em KoF XIII episódio o qual Ash tentará roubar o tesouro sagrado pertencente a Kyo Kusanagi. Quase todos os seus golpes (exceção de seu LHDM "Sans-Culottes") têm nomes vindos do calendário da República Francesa. Todos os golpes (incluindo "Sans-Culottes") referem-se à revolução francesa. Muitos jogadores afirmaram ter pensado que o Ash pertencia ao sexo feminino. Seu visual e voz foram a principal razão deste engano que muitos fãs cometeram.
Nascido na província de Hebei (China), Duo Lon é um misterioso membro do clã Hizoku, tendo relação com outros membros presentes no jogo de mesmo clã: Lin e Ron. De acordo com a sua história em KoF 2003, Duo Lon está atrás de Ron para se vingar de ele ter queimado e destruido a aldeia do seu clã
Shen Woo (神・武) é um dos membros do time dos heróis em "The King of Fighters 2003", time composto também por Ash Crimson e Duo Lon. Ele foi primeiramente conceitualizado a ser um "homem selvagem e sexy". Devido ao seu estilo de luta que envolve socos com impulsos, os seus designers tiveram que varias nos ataques para evitar confusão com os personagens Ralf Jones e Yashiro Nanakase, dois outros personagens da mesma série. Sua aparição é, também, referido a ele ser o personagem principal, ao invés de Ash, pelos seus criadores.
Pouco é conhecido sobre suas verdadeiras origens. O que se sabe é que ele foi criado na cidade chinesa chamada "Shangai" e recebeu o apelido "Shen Woo" por ter criado seu único e devastador estilo de boxe, descrito como "violento". Brevemente, ele veio a ser temido e cresceu para apreciar a emoção das lutas. Mais tarde, ele veio a conhecer o enigmático lutador Ash Crimson e Duo Lon, formando o time dos heróis para o torneio KoF de 2003. Apesar de ele e Duo Lon suspeitar de que Ash teria alguma intenção maléfica, Shen não podia se importar menos com isso quando ele estava extremamente ansioso para encontrar e lutar contra oponentes fortes.
Ao fim do torneio XI, Ash decide planejar o que seus parceiros de time farão. Oswald entrou no torneio à procura de uma droga conhecida como "Dragon Pills" (em português: "Pílulas de/do Dragão"), uma droga ilegal que estava fora do mercado. Ash explica que o fornecedor desta droga não irá vendê-la, mas vai considerar dá-la a Oswald se ele derrotar o seu rival, Shen. Já que Shen estava procurando por um oponente forte para lutar e Oswald precisa das Dragon Pills, Ash decide colocá-los um contra o outro. O desenrolar desta batalha ainda está pra ser divulgado.
Vale notar que Shen compartilha algumas características gerais com Krizalid, chefe do jogo KoF '99. Vários de seus golpes compartilham animações e execuções parecidas, além da aparência em geral. Isto pode até ser obra da amnésia de She Woo. Qualquer prova sólida desta relação entre ambos ainda está por ser divulgado.
Benimaru Nikaido (em japonês: 二階堂紅丸, Nikaidou Benimaru?) é mestiço de japonês com americano, nascido e criado no Japão, é o segundo membro do "Time Japão" composto por Kyo Kusanagi e Goro Daimon. Enquanto Kyo utiliza kempo e golpes baseados no elemento fogo, e Goro utiliza técnicas de judô, Benimaru utiliza ataques de distância (o chamado "shooting") com eletricidade. Junto, o time japão derrotou Rugal Bernstein em 1994. Benimaru é um dos únicos personagens a participar de todos os jogos da série.
Terry Bogard (em japonês: テリー・ボガード, Terī Bogādo?) é um personagem de videogame criado pela empresa fabricante de jogos eletrônicos SNK, atual SNK Playmore. Se faz presente nas séries de videogame Fatal Fury, onde é o protagonista, The King of Fighters e SNK vs. Terry é irmão mais velho do também lutador Andy Bogard.
Terry e seu irmão, Andy Bogard, eram órfãos até serem adotados por Jeff Bogard, um célebre mestre de artes marciais. Durante um tempo, eles viveram felizes como uma família na cidade de Southtown, e acabam sendo treinados por Jeff nas artes marciais. Mas havia um problema: Jeff era uma pedra no sapato de Geese Howard, impedindo-o de seguir seu plano de dominar South Town. Então, Geese arma uma emboscada e, com as próprias mãos, mata Jeff na frente de seus filhos adotivos. Terry esboça uma reação, mas é dominado por Geese rapidamente, que lhe poupa a vida. Andy apenas chora sobre o corpo do pai.
Alguns anos se passaram após a morte de Jeff Bogard. Terry e Andy tomaram rumos diferentes, jurando vingar a morte de seu pai, cada um querendo aprender seu próprio estilo de luta. Durante o torneio The King of Fighters, patrocinado por Geese, eles acabam se encontrando novamente, só que com uma inesperada aliança: Joe Higashi, campeão de Muay Thai e amigo de Andy, acabava de se inscrever no torneio e, assim os três juraram que, juntos, iriam vingar a morte de Jeff Bogard.
Após passar por todas as lutas, Terry finalmente tem a chance que queria: enfrentar Geese no prédio onde ele mantinha seu império de corrupção. A luta foi difícil, mas Terry derrotou Geese. No último instante da luta, Terry relutou em matar Geese, poupando assim sua vida; Geese não aceitou o gesto piedoso e atacou violentamente Terry, que não viu outra saída a não ser lutar de novo. Por azar, Terry desferiu um golpe violento em Geese, e o vilão foi jogado contra o parapeito do prédio, que se quebrou. Geese caiu e foi dado como morto. Esses eventos podem ser conferidos no primeiro OVA de Fatal Fury.
Após um longo momento de descanso, os guerreiros se viram novamente em um momento de crise, pois um inimigo misterioso estava derrotando todos os grandes lutadores do mundo. E uma hora ou outra eles teriam que enfrentar esse novo inimigo. Neste novo desafio, vimos as estréias de Mai Shiranui e Kim Kaphwan como formidáveis adversários. Após varias lutas exaustivas, Terry teria que confrontar, desta vez, Andy e Joe, para ter o direito de lutar contra esse novo inimigo. Após vencê-los, finalmente Terry iria se encontrar com o novo vilão que, para a sua surpresa, era Wolfgang Krauser, um lutador formidável. Foi uma luta árdua e tensa, que só pôde ser vencida após Terry liberar todo o seu poder através de seu novo golpe: o Power Geyser. Essa história também teve uma versão adaptada para vídeo no segundo OVA de Fatal Fury (Fatal Fury 2: O desafio de Krauser).
Terry é subitamente posto em turbilhão de eventos. O desaparecimento de pergaminhos de poder supremo, o aparecimento de um serial killer e o reaparecimento de Geese Howard, fazem Terry Bogard lutar novamente. Terry é atacado do nada por uma agente da policia: ela se apresenta como Blue Mary. Tendo cometido o erro de abordar a pessoa errada, ela se desculpa e pede sua ajuda para solucionar o caso do desaparecimento dos pergaminhos. Terry, sem outra saída, cede ajuda à bela moça. No decorrer dos fatos, Cheng Sinzan encontra Terry e diz que recebeu a visita de um policial de Hong Kong, avisando que um perigoso assassino fugiu da cadeia, e que foi visto recentemente em South Town. Finalmente, Terry encontra o assassino, que se identifica como Ryuji Yamazaki: aos seus pés está Hon-Fu, o policial designado para prendê-lo e, nas mãos dele, os pergaminhos. Yamazaki conseguiu fugir. No meio disso tudo, Geese Howard reaparece, mostrando muito interesse nos pergaminhos. Uma luta violenta foi travada, mas Geese perde novamente e foge de Terry. Mas não há tempo para correr atrás dele, pois Yamazaki foi avistado novamente. Desta vez, Terry não o deixa escapar e acaba com ele, mas Yamazaki já havia entregado os pergaminhos para os verdadeiros interessados, Jin Chonrei e Jin Chonshu. Na luta, Terry percebe que Chonrei era rápido como um trovão e Chonshu tem grande capacidade de teletransporte; apesar disso, Terry vence. Novamente Geese intervém, mas, desta vez, ele apenas rouba os pergaminhos e foge. Uma coisa era certa: Terry Bogard teria que lutar com Geese Howard outra vez: não por vingança, mas sim, pela paz em South Town…
No quarto jogo da série Fatal Fury (sem contar com os especiais e spin-offs), Terry encontrou-se novamente no torneio King of Fighters, acertando definitivamente as contas com Geese no topo da Geese Tower. O chefão do crime foi lançado para fora pelo Power Geyser, mas Terry não quis deixá-lo morrer. Geese, por orgulho (afinal, ele jamais aceitaria ser salvo pelo seu mais odiado inimigo), solta a mão de Terry, caindo para a morte. Terry, então, adotou o filho de Geese, Rock Howard, que tinha apenas sete anos na época. Treinou-o, como seu aluno, e criou-o, como seu filho legítimo. Terry também esteve presente em Real Bout Fatal Fury Special e Real Bout Fatal Fury 2: The Newcommers porém, estes jogos não são considerados como parte da história.
Dez anos se passaram desde os acontecimentos em Real Bout Fatal Fury e Terry está de volta a South Town, agora chamada de Second South. O lobo solitário traz consigo um Rock Howard adulto e pronto para entrar no novo KOF (The King of Fighters: Maximum Mayhem), que está sendo organizado por Kain R. Heinlein (nada menos que tio de Rock e cunhado de Geese). Ao fim do torneio, Terry se viu novamente vagando como um lobo solitário, uma vez que Rock se uniu a Kain, a fim de descobrir o paradeiro de sua mãe.
Terry apareceu no primeiro jogo com uma jaqueta com mangas compridas; já em suas versões posteriores, os produtores deram uma versão mais "bad boy" para ele, sem mangas, e com uma camiseta de mangas rasgadas.
No anime Fatal Fury 2: O desafio de Krauser, Terry apresenta uma jaqueta de mangas rasgadas e uma camiseta sem mangas, ao contrário de seu visual na maioria dos games, onde a jaqueta não tem mangas e a camiseta tem mangas rasgadas.
Nos jogos da série Fatal Fury, o boné de Terry possui a marca NEO GEO ou KING OF FIGHTERS. Na série The King of Fighters, está escrito FATAL FURY. Já na série de animes, a parte branca do boné é substituída por uma placa metálica, que, contudo, não possui nada escrito.
No filme de Fatal Fury após a morte de sua amada Sulia, Terry alcança o poder de um deus e derrota o deus Marte.
Em sua versão "Wild Wolf", Terry grita nomes diferentes para seus golpes clássicos (ex: para o Power Wave, ele grita Rock you!).
Terry realiza uma breve aparição, como menino, no jogo Art of Fighting 2, no encerramento do personagem Temjin.
Terry Bogard é personagem dos seguintes filmes:
Battle Fighters: Garou Densetsu/Fatal Fury (1992) - Na versão japonesa, Tsutomu Kashiwakura dubla o pequeno Terry e Nishikori Kazukiyo Terry adulto, no Brasil, Terry Bogard é dublado integralmente por Marcelo Campos.
Battle Fighters: Garou Densetsu 2/Fatal Fury 2: O desafio de Krauser (1993) - Novamente, Terry é dublado por Marcelo Campos no Brasil e por Tsutomu Kashiwakura e Nishikori Kazukiyo no Japão.
Garou Densetsu - The Motion Picture/Fatal Fury - The Motion Picture (1994) - Nishikori Kazukiyo dubla a versão japonesa, no Dublagem Brasileira Terry foi dublado por Marcelo Campos (dublador do Shurato).
The King of Fighters: Another Day (2006) - Terry faz uma aparição no episódio "Accede," dublado por Satoshi Hashimoto, o mesmo dublador de Terry nos jogos.
Quando vence uma luta, principalmente nos torneios KOFs, costuma fazer gestos obscenos, como mostrar as nádegas, entre outros.
(Ele namora Lilly Kane, irmã de Billy Kane).

Imortal, ele pensa em termos de eternidade, e não como um humano normal. Suas memórias vão desde o comeco do tempo em si. É bem improvável que Raiden possa ser realmente morto. Mesmo se sua forma humana for destruída, ele tornará a se rematerializar posteriormente em algum lugar.
Desde os primórdios do Reino da Terra, Raiden é seu protetor. Ele lutou contra o maléfico Deus Ancião Shinnok, que desejava tomar o lugar de seus Deuses companheiros para si em uma guerra que ameaçava destruir todos os reinos. Uma das baixas dessa guerra foi a civilizacão Sauriana (Da qual Reptile fazia parte), cujos sobreviventes foram forçados a imigrar para outro mundo, que eles chamaram de Zaterra.
Com ajuda dos Deuses Anciões, Raiden conseguiu derrotar Shinnok e bani-lo para Netherealm, e guardou o sagrado amuleto em uma localidade secreta (Templo dos Elementos, escondido nas maiores montanhas do Nepal). Raiden encarregou quatro deuses para tomar conta do amuleto, os deuses do vento (Fujin), fogo, terra e água.
Eras depois, Raiden foi mentor de seus primeiros aliados humanos: Kung Lao(O grande) e seus amigos, Taja e Siro. Kung Lao venceu Shang Tsung no Mortal Kombat, ganhando assim o privilégio de se tornar imortal até o torneio seguinte. Ajudado por Raiden, ele aproveitou o tempo de um torneio para o outro para treinar novos guerreiros, combater as ameaças ao reino da terra e criar a Sociedade do Lótus Branco uma sociedade secreta que consistia num grupo formado por guerreiros de grande poder, com o objetivo proteger nosso reino. Por muito tempo eles lutaram contra as forças do mal e foram vitoriosos, mas Kung Lao foi derrotado por Goro no torneio seguinte. Raiden lamentou profundamente a morte do grande herói do reino da terra, mas sabia que o seu legado seria levado adiante por toda a eternidade, fosse através da Sociedade do Lótus branco ou por seus descendentes.
Quando o Sub-Zero mais velho roubou do templo dos elementos o amuleto de Shinnok milhares de anos depois, Raiden apareceu para o Lin Kuei e o ordenou para traze-lo de volta ao Netherealm, para que Shinnok não o usasse para se libertar. Raiden não poderia entrar em Netherealm, pois perderia seus poderes se o fizesse.
A missão de Sub-Zero foi um sucesso, e Shinnok não era mais uma ameaça iminente. Mas. foi revelado que o feiticeiro Quan Chi, que havia roubado o amuleto das mãos de Sub-Zero, dera á Shinnok um amuleto falso, traindo o deus ancião. Raiden não percebeu isso, e Quan Chi teve a posse do verdadeiro amuleto pelo menos até sua morte nas mãos de Raiden.
Durante a ameaça de Shinnok a Earthrealm (Mortal Kombat 4), Raiden reúne os guerreiros de Earthrealm mais uma vez para proteger Earthrealm. Após a derrota de Shinnok, Raiden ocupa seu lugar como Deus Ancião até renunciar para poder enfrentar a Aliança Mortal, formada pelos feiticeiros Quan Chi e Shang Tsung.
No final dessa perigosa aliança entre Quan Chi e Shang Tsung, os campeões de Earthrealm de Raiden socumbiram às forças dos dois feiticeiros e, consequentemente, Raiden teve de desafiar os desejso dos Deuses Anciões e enfrentar sozinho a Aliança Mortal. Apesar de ter lutado bem, Raiden não pôde com a força opressora da Aliança Mortal e foi derrotado. Quase imediatamente, a Aliança Mortal é desfeita e Quan Chi e Shang Tsung lutam entre si, o vencedor seria o governante supremo dos reinos. Quan Chi derrotou Shang Tsung e pensou ter completado sua busca, mas esta busca determinava que só poderia haver um governante de Outworld. E aquele governante voltou: Onaga, o Rei Dragão. Enquanto Quan Chi tentava ferir Onaga, Raiden e Shang Tsung se levantaram e os três formaram uma nova aliança, mas ainda sim não causaram grandes danos a Onaga. Ciente disso, Raiden recorreu à única solução que havia. Ele liberou sua essência divina em um poderoso ataque que causou uma poderosa explosão. Raiden havia se matado e levou os feiticeiros Quan Chi e Shang Tsung com ele, mas Onaga não sofreu um arranhão.
Pouco tempo depois, as forças de Raiden são geradas novamente em Earthrealm e o Deus do Trovão renasce. Contudo, logo ficaria claro que Raiden agora é mais do que visívelmente corrompido. Raiden usou uma magia negra de uma sociedade de necromancers para reanimar o corpo de Liu Kang, fazendo do antigo campeão do Mortal Kombat uma ferramente poderosa de destruição, que estava solta por Earthrealm matando muitos inocentes. Esta magia negra não passou despercebida pelos antigos aliados - e inimigos - de Raiden, como Shinnok, que lhe propôs um acordo. Raiden busca acima de tudo proteger Earthrealm, mesmo que matando os mortais que lá vivem, por isso aceitou o pacto com Shinnok, embora não confie nele. Futuramente, talvez Raiden acabe sendo a razão de conflitos muito maiores do que os já vistos na série…
Em sua ending de Mortal Kombat: Armageddon, Raiden, ao derrotar Blaze, vê seus poderes chegariam a um nível inimaginável e destruiu todos os outros reinos para que mais nada ameaçasse Earthrealm novamente.
Fatalities
Electric Decapitation - Raiden solta um raio na cabeça de seu oponente no qual decapita o mesmo.(MK)
Electrocution - Raiden dá um choque em seu adversário,até ele explodir.(MK2,MKT,MK4,MKG MKDA MKD)
Explosive Uppercut - Raiden da um Uppercut forte o suficiente para explodir seu oponente.(MK2,MKT)
Staff Impale - Raiden pega sua arma e soca na barriga de seu adversário.(MK4,MKG)
Strong thunder - Raiden joga um raio muito,mais muito forte mesmo que explode o corpo do oponente e o seu também.
Goro Daimon (em japonês: 大門 五郞, Daimon Gorō?) é um gigantesco lutador de judô e companheiro de equipe de um dos principais personagens da série, Kyo Kusanagi. Ele é um personagem que se destacou desde o inicio da história do mangá de The King of Fighters pois, no torneio classificatório do Japão, foi o primeiro lutador a forçar Kyo Kusanagi a utilizar suas chamas na luta. Após o término da luta dos dois, Kyo destacou a força de Daimon e declarou que, caso ele vencesse, seria seu companheiro no torneio The King of Fighters.
Esteve presente nas batalhas contra Rugal Bernstein nos anos de 1994 e 1995 e, apesar de se esforçar muito junto com o seu companheiro Benimaru, não agüentou o incrível poder de Rugal. Após o torneio The King of Fighters '97, com o seqüestro de Kyo por parte do cartel NESTS, Daimon anuncia a sua aposentadoria, já que não havia nenhuma notícia sobre seu amigo. Porém, Daimon retornou no torneio The King of Fighters 2001 para, mais uma vez, lutar ao lado de seus amigos Kyo e Benimaru; porém, as lutas foram colocadas em segundo plano quando Kyo expôs o que estava ocorrendo em relação ao cartel NESTS e a necessidade de investigação. No torneio The King of Fighters 2003, Daimon permaneceu lutando ao lado de Benimaru, porém, tendo Shingo Yabuki como parceiro de equipe no lugar de Kyo.
É citado no mangá de KOF que, desde muito criança, Daimon fazia cerca de 200 flexões de braço todos os dias e sempre visou se tornar o homem mais forte do mundo
Iori Yagami (em japonês: 八神庵, Yagami Iorū?) é um personagem pertencente à série de videogame The King of Fighters, realizada pela empresa fabricante de jogos eletrônicos SNK. Destaca-se principalmente por ser arquiinimigo de outro personagem da mesma série, Kyo Kusanagi.
Em tempos antigos, o clã Yagami chamava-se Yasakani, e era aliado do clã Kusanagi. Séculos atrás, as duas famílias, com a ajuda do clã Yata, hoje conhecida como Família Kagura, aprisionaram um ser chamado Orochi. O clã Yasakani foi encarregado de vigiar Orochi em sua prisão eterna.
Tempos depois, o clã Yasakani cansou-se de viver à sombra do clã Kusanagi, e se sentiu tentado a provar a força de Orochi. Libertáram-no e fizeram um pacto de sangue com ele. Após o pacto ser consumado, os descendentes do clã Yasakani ganharam grandes poderes, como controlar chamas púrpuras, porém foram eternamente amaldiçoados: todos os membros morreriam jovens e suas mães ao dar a luz. O clã Yasakani, desde então, passou a se chamar Yagami e teve como objetivo eliminar todos os descendentes do clã Kusanagi. Durante as várias guerras ao decorrer dos anos, vários membros de ambas as famílias foram mortos em batalha.
Iori Yagami é o único descendente conhecido do clã Yagami e está determinado a acabar não só com Kyo Kusanagi, mas também com toda a família inimiga.
Iori possui uma outra personalidade, conhecida como Orochi Iori[2] (no Brasil foi popularmente batizado como Iori Macabro, Iori Maligno ,Iori Encorporado, Iori Demônio, Iori drogado, Iori Maldito , "Iori possuido" ou Iori loco). Assim como Leona Heidern, quando Iori perde o controle do poder em seu sangue, o poder de Orochi, enlouquece completamente e torna-se uma fera incontrolável que sabe apenas matar. Iori por três vezes na série The King of Fighters apresentou este seu pavoroso alter-ego: no encerramento do torneio KOF '96, onde assassina suas companheiras de equipe Mature e Vice[3], como personagem de luta em KOF '97, no qual Orochi, o responsável pela maldição de Iori, acorda após 1800 anos e no encerramento do torneio KOF XI, quando depois de surrar Kyo Kusanagi e Shingo Yabuki já estando apagado aparece Ash Crimson e rouba os poderes da Magatama dele. Orochi Iori realizou aparições também nos três jogos iniciais da série SNK vs. e na versão para Playstation 2 do jogo KOF 2002. Orochi Iori é conhecido também como Riot of Blood Iori, que em português é traduzido como algo semelhante a Iori do Ritual de Sangue.
Iori possui pele clara, cabelos e calças vermelhas (ambos sempre da mesma tonalidade de cor), sempre traja uma jaqueta preta com o desenho de uma lua crescente na parte das costas, longa camisa branca por baixo da jaqueta e um cinto à altura dos joelhos, o qual une suas pernas.
Athena destaca-se por ser uma bela jovem com cabelos longos e roxos, usar sempre uma tiara na cabeça (normalmente como adorno nesta, duas estrelas de cinco pontas em cada lado), e roupas femininas nas quais sempre predomina a cor vermelha excetos no jogos Psycho Soldier, onde usava um uniforme colegial de cor azul-escura e medalhão dourado, The King of Fighters XI, onde usa sua tradicional roupa do colégio e em The King of Fighters XII, onde volta a usar seu uniforme escolar de Psycho Soldier com algumas mudanças. Em cada jogo da série The King of Fighters ela está sempre de roupa e penteado diferentes.
Athena estuda em uma escola particular do Japão onde também estudam Kyo Kusanagi, Shingo Yabuki e Yuki. Athena é muito popular por realizar pequenos shows e publicação de CDs.
Ela é descendente da princesa Athena. Com poderes psíquicos, ela procura saber se ela e sua mãe são a única família que possuem poderes psíquicos, e resolve viajar pelo mundo para lutar pela paz com ajuda do seu grande poder e aproveitar para descobrir outras pessoas com o mesmo tipo de poder.
Kensou não tem origem certa. Quando ele apareceu, Kensou já era amigo da Athena Asamiya e tinha o sonho de traçar ela, mas como Athena só pensava em cantar e mudar de roupa "magicamente", Kensou teve de recorrer à arte milenar da punheta.
Kensou é cliente do Daltony, pois é viciado nesses pãezinhos e também é um otaku.
Ele participa de torneios no time de poderes psíquicos. Como apanhou bastante procurou um velho bêbado para treina-lo e esse foi o Chin Gentsai, o pai do Pedro de Lara.

Chin representa o estereótipo oriental dos "mestres marciais bêbados", o qual aparece em incontáveis filmes de artes marciais. A aparência de Chin parece ter sido inspirada no famoso Yuen Siu Tien do filme Drunken Master. Pelo fato de odiar ursos panda, Chin em KOF2000, ironicamente, tem um como sendo seu Striker. Em King of Fighters Maximum Impact 2 Chin aparece no cenário Dragon's Lair (durante o dia); já em Capcom vs SNK 2 ele e Bao aparecem juntos no cenário de Shanghai.
Ryo Sakazaki (em japonês: 坂崎・リョウ, Sakazaki Ryou?) é um personagem de videogame criado pela empresa fabricante de jogos eletrônicos SNK. Fez-se presente na aparentemente terminada série de videogame Art of Fighting, na qual foi o personagem principal, e também nas séries The King of Fighters e SNK vs.. Ryo é filho do patriarca do clã Kyokugen, Takuma Sakazaki, irmão de Yuri Sakazaki e amigo-rival de Robert Garcia.

Ralf e Clark Still conheceram o comandante Heidern durante uma operação militar na Amazônia, no Brasil. Sua missão de alcançar o vilarejo Ikari foi impedida por um problema no avião que os transportava, que aterrizou em área inimiga. Os dois precisaram se aventurar sozinhos na floresta e acabaram por completar sua missão, mas perderam contato com o esquadrão. Heidern os encontrou durante uma busca na área. Impressionado com a habilidade de ambos, quando Heidern foi convidado para participar do The King of Fighters '94, Ralf & Clark foram suas escolhas para formar seu time.
Informações Pessoais
Sexo masculino
Data de nascimento 7 de maio de 1997
Idade 34 anos
Terra natal Miami, Estados Unidos
Altura 1,87 cm
Peso 105 kg
Tipo sanguíneo A
Hobby Colecionar revólveres
O que gosta: De Seus óculos escuros e Luta Livre
O que odeia: Lesmas (como Terry Bogard)
Habilidade especial Artes marciais e técnicas de assassinato de Heidern
Clark Still (em japonês: クラーク・スティル, Kurarukki Suteeru?), ou apenas Clark, é um personagem da série de videogame criado pela empresa fabricante de videogames SNK. Se fez presente nas séries de videogame Ikari (com o nome de Vince), The King of Fighters e Metal Slug.
Ralf e Clark Still conheceram o comandante Heidern durante uma operação militar na Amazônia, no Brasil. Sua missão de alcançar o vilarejo Ikari foi impedida por um problema no avião que os transportava, que aterrizou em área inimiga. Os dois precisaram se aventurar sozinhos na floresta e acabaram por completar sua missão, mas perderam contato com o esquadrão. Heidern os encontrou durante uma busca na área. Impressionado com a habilidade de ambos, quando Heidern foi convidado para participar do The King of Fighters '94, Ralf & Clark foram suas escolhas para formar seu time.
Clark era originalmente o Jogador 2, personagem do jogo Ikari Warriors (conhecida simplesmente como Ikari no Japão) em 1986. Neste jogo, Clark e Ralf seus parceiros, são mercenários enviados para uma nação sem nome hostil e destruiu a base inimiga. Ikari Warriors foi seguido por duas sequelas, Victory Road (1986, também conhecido como Ikari Warriors II) e Ikari III: The Rescue (1989). Na série Ikari, o trajado de Clark consiste em calças militares e uma bandana, apenas com a cor do seu traje distintivo de Ralf. Nas versões internacionais dos jogos Ikari lançado para o NES, Clark foi rebatizado Vince.
Clark, juntamente com Ralf, que reaparecem como membros da Equipe de Ikari em The King of Fighters '94, junto com seu mentor e comandante Heidern oficial. Como na série Ikari, Clark usava o traje que Ralf (que agora consistia em jeans, uma camiseta branca e um colete), só que desta vez ele usava um boné azul e óculos escuros para se distinguir de Ralf. Embora a equipe tenha Ikari sofreu ligeiras alterações lista como a série evoluiu (em especial com a aposentadoria do Heidern, que voltou em jogos mais tarde, e as introduções de Leona e Whip), Ralf e Clark são dois dos poucos personagens que tenham permanecido constante, aparecendo em todos os jogos da série, incluindo KOF: Maximum Impact e sua seqüência, e da próxima The King of Fighters XII.
Fora da série KOF, Ralf e Clark também apareceu como personagens jogáveis em Metal Slug 6, assim como Metal Slug 7, onde ele aparece no seu equipamento de KOF '99 e usa seus super argentino Backbreaker como sua habilidade especial.
Originalmente Clark compartilhou o mesmo conjunto de técnicas especiais como Ralf em KOF '94, apenas com os seus respectivos Super Special Move distingui-los. Seu conjunto original de movimentos especiais incluíram a Vulcan Punch (soco um ataque rápido), o Gatling Attack (uma série de socos correndo), e os argentinos Super Back Breaker (em que Ralf joga o adversário no ar e pega-lo).
Em KOF '95, ele ganha o Super Arabian Back Breaker, que é similar ao da Argentina, Back Breaker, apenas Clark usa seu joelho para atacar o adversário do desembarque. Seu set movimento foi renovada em KOF '96, onde perdeu o Super Arabian Back Breaker e Gatling Attack, mas ganhou várias técnicas de luta, como o Frankensteiner, o berço Rolling Stones, o Napalm Stretch, eo cotovelo Intermitente. Em KOF '99, ele ganha o Mount Tackle, Clark o elevador, o Chinelo Elevador, eo lançador Intermitente. Ele também perde o Punch Vulcan, mas recupera o Gatling Attack. Ele perde o Punch Vulcan novamente em KOF 2002, que passa a ter o Shining Wizard e em KOF 2003, ele ganha o Spiral DDT.
Sua original Super Special Move em KOF '94 foi o Ultra Argentine Back Breaker, uma versão mais poderosa da Argentina Super Back Breaker. Ele ganha a duração Três em KOF '97. Em KOF 2002, seu movimento MAX2 é o Running Pirates.
Em 1997 o Gamest's Heroes Collection, Clark foi votado como o pessoal da vigésima sétimo personagem favorito. Ele compartilhou o local com caráter Kizuna Encounter, Kim Sue Il. Em 30 de janeiro de 1995 da revista Gamest no Japão, Clark classificado em 38 º no Top 50 Personagens de 1994.

Kyo Kusanagi (em japonês: 草薙 京, Kusanagi Kyō?) é um personagem da série de videogame The King of Fighters, realizada pela empresa fabricante de jogos SNK. Dentro desta série, foi o personagem principal nos cinco primeiros jogos (de The King of Fighters '94 até '98).
Kyo é o representante da geração atual do lendário clã dos Kusanagi, uma das famílias que controlaram e selaram o poder de Orochi a 1800 anos, junto com o clã Yasakani (que após seu pacto com Orochi se nomeou Yagami) e o clã Yata. Kyo estuda na High School, e passa seus tempos vagos com sua namorada Yuki, seu melhor amigo Benimaru e seu "discípulo" Shingo. Gosta também de falar com sua mãe, Shizuka, sempre que chega em casa. Como o pai de Kyo, Saisyu, está sempre fora em busca de oponentes para lutar, sua mãe Shizuka é a responsável de passar o legado dos Kusanagi para Kyo. Kyo se mantém concentrado no treinamento, e na aprendizagem do domínio das chamas de Kusanagi. Usa luvas especialmente projetadas a fim de controlar eficazmente as chamas.
Clones
Kyo-1 e Kyo-2
Dois clones de Kyo que tiveram sua única aparição no jogo The King of Fighters '99, criados pelo Cartel Nests a partir do DNA de Kyo. De acordo com a história, eles eram somente 2 de milhares clones prontos para serem ativados por Krizalid. E suas destruições procedem a derrota deste último no jogo. Kyo Kusanagi (o original) teve sua aparência redesenhada em KoF '99 e parte dos designers queriam sua aparição no '99 com o uniforme de escola que é ícone do personagem. Então, a idéia foi criar um clone do mesmo com esta aparência. Quando perto do lançamento do jogo, os membros da produção estavam indecisos qual roupa o clone de Kyo usaria (de '94 ou '95), quando então o produtor-chefe deu a idéia de fazer dois clones. Para economizar tempo, o produtor-chefe mesmo desenhou o ambos dos clones: Kyo-1 e Kyo-2
Eles divivem os golpes de versões diferentes de Kyo em outros jogos e as mais contrastizadas são a da versão de KoF '95 e KoF '97. Ambos são selecionáveis pelo jogador na tela de seleção de personagens.
Robert é descendente de uma família milionária pertencente ao Clã Garcia, seu pai Albert Garcia conheceu a Takuma Sakasaki em uma viagem de negócios e fizeram-se bons amigos, ali Takuma aceita em treinar a Robert e ensina-lhe a difícil disciplina do Kyokugen. Robert treina junto ao filho maior de Takuma, Ryo e com a irmã menor telefonema Yuri, estes se fazem muito amigos e até parece que há algo mais, Ryo e Robert treinam fortemente para poder dominar o estilo de briga e a cada quem consegue perfeccionar a sua maneira este estilo. Robert é considerado até Art Of Fighting 3 como o "poderoso tigre" mas mais adiante perfecciona o estilo Dragão.
Passado em uns anos de treinamento, o principal contrabandista do mercado negro de South Town melhor conhecido como Gesse Howard de Fatal Fury pede a Takuma que se uma a sua organização, mas este recusa seu oferecimento, Gesse se enoja e pede a Mr. Big que sequestre a Yuri, a filha menor de Takuma, Mr. Big assim o faz e ameaça a Takuma com acabar com seu refém se ele não aceita o oferecimento, Takuma se vê obrigado a actuar para Gesse, ali nasce os poderosos "Mr. Karate". Robert inteira-se do sucedido e em seu ferrari vermelho sai em procura de informação sobre o paradeiro de Yuri, ali o encontra-se com Mr. Todd e este lhe diz que ele não sabe nada, que talvez Jack sabe algo, Robert consegue chegar onde Jack e lhe pergunta por mal em onde está Yuri, o gordo Jack lhe diz que ele não faria isso mas que no bairro chinês se rumorea algo sobre isso, de ali parte directamente onde Lê e volta a interrogar sobre o paradeiro de Yuri, Lê desconhece todo esse acontecimento mas lhe indica que na taberna Lamour os guarda-costas sabem algo.
Robert vai-se renegando mas chega rapidamente à taberna e pede-lhe a King a mulher com rosto muito belo que se afaste por que poderia sair lastimada, ela lhe diz que não a menosprecie por ser mulher de modo que se dispõe a brigar, Robert a derrota e ela lhe diz que Yuri é amiga dela mas que não tem ideia quem ou por que a sequestraram, Robert decide internar nos bairros baixos da cidade e se topa com Micky um ex boxeador frustrado e lhe pede informação, Micky como é de esperar não a dá e após um pouco do estilo KYOKUGEN lhe informa a Robert que ela esta na base aérea, Robert imediatamente chega à base e se dá conta que John não a tem mas que o se sabe onde esta, John fala e lhe diz que seu chefe Mr. Big tem-a sequestrada em uma fabrica, Robert se dirige ali e confronta a Mr. Big, briga-a é muito dura pois este não briga limpamente, mas ao final Robert sai vitorioso mas muito lastimado e interroga a Mr. Big este lhe conta que ela se encontra no dojo da família e que quando chegassem encontrar-se-iam uma grande surpresa, Ryo que também tinha estado pesquisando por seu lado se dirige ao dojo e briga com Takuma, ali Ryo o derrota com o haoshokoken e quando esta a ponto de dar o golpe de graça Yuri sai a proteger a seu pai e a dizer a verdade de seu sequestro, Robert chega ao dojo e se inteira disso, e ali termina Art of Fighter. em seu secuela predecessora Robert encontra-se descansando em sua mansão em SOUTH TOWN quando GESSE convoca a muitos rufianes e maleantes do baixo mundo para uma espécie de torneio, os Sakazaki estão à margem mas também se vêem envolvidos, muitos peleadores como: TEM JIN, EIJI KISARAGI entram novos à cidade, Yuri também participa e Takuma, aqui Garcia se enfrenta a muitos inclusive à pequena Yuri o qual é algo cómico-dramático ao chegar onde novamente Mr. Big este confessa que há um poder maior que o por trás de tudo isto, Que GESSE HOWARD domina a cidade e que já não há nada que fazer, ROBERT se dirige e se enfrenta com GESSE, mas ao o derrotar Gesse se escapa e se dirige para seu avião privado, um servente lhe informa que há um homem que lhe esta calcando os talones e que pode ser um grande problema, Gesse ordena que há que acabar com esse sujeito chamado JEFF BOGARD (Pai de TERRY E ANDY), Robert se encontra celebrando em sua casa quando chega Yuri, ela esta muito bonita e felicita a Robert por sua vitória, Robert lhe diz que obrigado, Yuri lhe diz que estava preocupada por o, Robert se alegra e lhe diz: um se preocupa pelos que queres, isto o diz com duplo sentido, Yuri o golpeia com muita pena e lhe diz que deixe de molestar que não caçoe, Robert fica noqueado no solo; no final da história por parte de Yuri ela esta no Gimnasio muito contente quando de repente aparece Robert e lhe felicita por sua vitória no torneio, ali mesmo chegam um grupo numeroso de fãs de Yuri (todas mulheres) e lhe felicitam e lhe pedem autógrafos, inclusive lha levam e deixam novamente a Robert atirado no solo; no final de King Ryo e Robert aparecem com JAN o irmão menor de King quem esta muito contente e lhes agradece, (isto faz que King se retire do baixo mundo).
King of Fighters
Em um dia estavam no Dojo Takuma e seus alunos quando recebem um convite a participar em um torneio organizado a nível mundial, em equipas de três, ninguém assinava, só estava a letra "R" Ryo e Robert ficaram pensativos mas Takuma viu que esta séria uma genial oportunidade para dar a conhecer o Dojo em todo mundo, isto lhos comunico a todos e Robert que é um experiente em negócios soube que o queria Takuma era publicidade grátis por parte da dor e sofrimento de Robert e Ryo, Yuri muito contente explico que ela também queria participar mas Takuma lhe negou rotundamente sua participação, Robert trato de convencer a seu maestro que a deixasse participar pois assim o teria mas oportunidade de coquetearle, Takuma não quis e os coloco a treinar mais duro. no dia do torneio chego e já a equipa Kyokugen estava pronto, estavam a representar a México pois Japão e Itália já estavam ocupados, mas para surpresa de todos YURI se tinha procurado outra equipa com King e Mai Shiranui, representando a Inglaterra, Robert se emociona e lhe dá mais forças a ver participando. todos fazem um bom papel mas ao chegar onde o organizador do torneio descobrem que se trata de um contrabandista do mercado negro ainda bem mais forte e importante que Gesse, seu nome Rugal Bernstein quem muito caballerosamente lhes pede que se unam a sua colecção de estátuas, coleecion que o tem feito com os luchadores derrotados (estas estátuas são as personagens de Street Figthers),como é de se esperar Takuma, RYo e Robert se opõem e lhe derrotam, ao final aparecem no berço olhando como o portaaviones de Rugal se unde, enquanto isto passa Takuma muito sério se dá conta que devem treinar mais duro que dantes, e ao o comunicar Ryo e Robert saem correndo. no seguinte ano Rugal volta a mostrar seu rosto mas desta vez seu aspecto tem mudado, o já tinha destapado o poder de Orochi e seu corpo não soube o resistir (coisa que YAGAMI se) aqui a equipa de ART of FIGHTER o derrota novamente e ao estar em uma montanha Takuma confessa que o já esta muito velho para lutar que é melhor uma retirada digna, de modo que lhes diz que devem treinar ainda mais pois eles agora são responsáveis pelo Dojo, Robert só se tampa a cara e diz: sabíamo-lo.
Art of Fighting
No ano de 1996 Freia, uma amiga de infância de Robert encontra-se com ele e lhe conta que seu Irmão WYLER se tomou uma formula que dá muito poder mas que o agora não é o mesmo, Robert decide a acompanhar, Ryo muito preocupado sai em procura de seu amigo e Yuri pois como que também, ao chegar e se encontrar Robert lhes relata o que passo com Wyler, Ryo lhe colabora para o vencer e ao final Robert decide se ir a Hawai mas se despede muito triste de Yuri, Ryo ao ver que estes têm algo decide comprar outro boleto e lho dá a sua irmã para que o desfrute.
Curiosidades
Quando Robert apareceu pela primeira vez no jogo "Art Of Figthing 1" devido a seu apellido, muitos fãs tinham a ideia de que Robert era mexicano, especialmente quando em KOF a equipa de Robert, Ryo e Takuma representavam a México,razon pela qual se pensou por verdadeiro tempo que era natural de ali, no entanto, tempo depois SNK aclaro que a nacionalidade de Robert é italiana.
Estilo de Briga
Robert Garcia tem um estilo de luta bastante amplo. O saga de King Of Fighters seu punho e patada forte estatico têm sido de grande alcanze. A diferença de Ryo sua patada forte agachado tem pouco alcanze mas é bastante rapida. SNK tem mudado durante muito tempo o estilo de combate de Robert nas dferentes entregas o que tem dificultado a jugabilidad entre as diferentes versões dos jogos. Os movimentos especiais de Robert pode diferir dependendo da version jogada e obviamente a saga, já que em Art Of Fighting muitos de seus movimentos são modificados ou inclusive suprimidos.
Deep Uppercut / Dragon Punch: É uma tecnica especial própria do Dojo Sakazaky, consiste em uma elevacion total do corpo e uma rotacion de 360 graus com o punho estendido. Serve para bloquear quase todos os ataques aéreos e seu ataque iniciar desde o solo e se projecta até o céu.
Criticas
Ainda que seu estilo de briga é bastante forte em algumas edições de KOF seus movimentos parecem decaer. De KOF 94 a 95 seus movimentos e combinações são devastadores no ponto de poder tirar toda a barra de vida ao retador. Isto se deve a duas razões: nestas duas edições possui suas tecnicas basicas melhoradas provenientes do art of fighting e ao mesmo tempo que estas lhe permitem dar ataques ofensivos a distância já que se podia usar o ryoko-em bu e as patadas voladoras.
Nas edições do KOF 96 a 98 seu estilo baha quanto à capacidade ofensiva haciendolo mas de ataques corpo a corpo. Isto é diminui a força de sua patada voladora que dantes golpeava ao oponente de um extremo ao outro para simplesmente o golpear três vezes com os pés no ar. o koho ken também não já não sai despedido agora só sai como uma rafaga curta.
Das edições posteriores desde KOF 99 a 2001 só em KOF 2000 recupera quase toda sua capacidade de ataque no ponto de realizar combinações capazes de liquidar ao oponente.
no KOF 2002 Robert combina com seus chamados movimentos basicos estilo KOF 94 ainda que distan deles na intensidade de força. seu jugabilidad diminui devido a que sua ofensiva já não conta com os golpes contundentes das edições passadas aparte de não contar com seus movimentos mas habiles que possui (patadas voladoras e patada investida de dragon) dejandolo em desentaja em frente a outros caracteres que não se vêem afectados com o passo das sagas de KOF. Quiza deva-se a que sempre os novos caracteres têm mais vantagens sobre os caracteres antigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário